quinta-feira, 8 de abril de 2010

Audicto:// Eu menti pra você (2010)


Finalmente vou postar aqui no blog um disco de fato lançado nesse ano de 2010. E o eleito é esse: Eu menti pra você, primeiro disco solo da cantora Karina Buhr, mais conhecida como a voz principal do grupo feminino Comadre Fulozinha e como cantora de apoio dos discos da banda Eddie. Mas o disco está longe do classicismo regional e percussivo das Comadres, pelo contrário, o disco é bem moderno. Nas faixas, Avião aeroporto, O pé e Telekphonen, por exemplo, notamos essa modernidade que lembra bastante o grupo franco inglês Stereolab. O disco encerra com a ótima Plástico bolha, um reggae/ska delicioso onde a cantora baiana, criada em Pernambuco e radicada em São Paulo confessa: "Hoje eu não afim de corre-corre e confusão, eu quero passar a tarde estourando plástico bolha...". A falta de qualidade vocal da cantora é compensada por belas linhas melódicas e harmônicas e por ótimas letras. E Karina ainda está muito bem acompanhada por músicos como Edgard Scandurra (ex-Ira!) e Catatau (Cidadão Instigado), por exemplo. Aprecie sem moderação e questione-se: "Se você tiver que escolher entre você e seu amor, você escolhe quem?"

Ficha Técnica

Disco: Eu menti pra você
Ano: 2010
De quem é: Karina Buhr
De onde é: Olinda/São Paulo - Brasil
Lembra: Stereolab, Céu, Mombojó...

01 - Eu menti pra você
02 - Vira pó
03 - Avião aeroporto
04 - Nassira e Najaf
05 - O pé
06 - Ciranda do incentivo
07 - Telekphonen
08 - Mira ira
09 - Soldat
10 - Esperança cansa
11 - Solo de água fervente
12 - Bem vindas
13 - Plástico bolha

Link para download:

http://www.4shared.com/file/256781475/7cc86540/Karina_Buhr_-_Eu_menti_pra_voc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário